Marcadores

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ATIVIDADE 2.2


Navegando em busca do conceito de hipertexto

 Navegando em hipertexto sobre hipertexto
…...........................................................................................................................................................

A experiência de navegar na internet é muito prazerosa e envolvente, quando estamos livres para aprender e para descobrir o que nos interessa, nos envolvemos totalmente na atividade, não vemos o tempo passar, esquecemos de tudo e mergulhamos neste imenso oceano de informações e conhecimentos.
Vivemos em um mundo onde nos deparamos com o excesso de informações e a urgência em selecioná-las de forma correta, e para auxiliar nessa urgência com um melhor desempenho surge a estrutura do hipertexto.
Foi interessante navegar no hipertexto sobre hipertexto! Aprendemos a teoria de uma forma prática. Observamos que o hipertexto é um texto dinâmico, veloz, acessível, interativo e acessível na rede, que nos permite navegarmos por vários caminhos e por ideias de outros autores, no mesmo texto.
A leitura dos links possibilita ainda mais o conhecimento do assunto que está sendo pesquisado. O trabalho com hipertexto é muito enriquecedor para o aprendizado e também é muito instigante, nos leva a querer saber mais e mais. E para que isso aconteça é necessário que o internauta leia, e essa leitura é que vai levando a uma descoberta, que gera outra descoberta.
Hoje, nos vemos diante de uma nova realidade, onde o professor precisa ser o aprendiz, trocar de lugar com seu aluno e com ele aprender. Considero que estamos diante de uma verdadeira revolução na educação, com a utilização das novas tecnologias que nos remetem a novos conhecimentos, necessidades e, também novas possibilidades de registro, leituras e trabalhos em parceria pelo professor com o aluno.
Navegar pelos sites seguindo as orientações contidas na atividade que foi proposta percorrendo os links que surgiram a cada clique dado de acordo com o que eu desejava, foi interessante. Apesar de já ter feito isso muitas vezes, foi a primeira vez que fui me conectando a outros pontos de informações sobre um tema que elegi,com a visão de que me auxiliaria no uso de hipertexto através da internet em algumas situações reais na escola, com alunos.

Marylane Reggiani Lage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário